[firebase-br] Backup Firebird

Seg Jul 3 09:59:34 -03 2017

O DataGuard, do pacote HQBird da IBSurgeon, entre outras coisas, faz o
monitoramento do "delta", e avisa se ele ficar "largado" por algum
motivo.

Além disso, ele permite o agendamento de backups, transferência via
ftp, e já testa o backup automaticamente, realizando um restore e
verificando se deu algum erro.

Considero uma ferramenta indispensável para quem tem bases de dados
de tamanho considerável, e preza pela disponibilidade dos dados.

[]s
Carlos H. Cantu