[firebase-br] Junção 2 bancos Dados

Diego TI - Trinys diego em trinys.com.br
Ter Jan 17 16:02:25 -03 2017

Gladiston e amigos...

 è possivel em uma procedure trazer os dados
dos 2 bancos Firebird no caso em
2 select como abaixo ?

BEGIN

lcComando = 'SELECT * FROM TabelaBancoExterno';
 FOR EXECUTE STATEMENT
lcComando
 ON EXTERNAL "repositorio"
 AS USER "user"
 PASSWORD "pass"

INTO
 :pCampo1,:pCampo2,...
 DO BEGIN
 SUSPEND;
 END
 lccomando =
'select * TabelaBancoLocal ' ;
[...]

Caso seja
possivel. Vou necessitar trabalhar com left outer join com esta
procedure, vou conseguir ?
Estou tentando criar a procedure como acima
mas esta me voltando o erro ***arithmetic overflow or division by zero
has occurred***

agradeço a ajuda.

--
Diego F Souza
TI - Trinys

Em
16/01/2017 18:07, Gladiston Santana escreveu:

> No lado cliente é
possivel fazer isso com o Firedac, isto é, uma instrução
> sql inner
join onde os nomes das tabelas na realidade seriam os nomes dos

(varios) datasources. assim é possivel fazer um inner join bem
complexo
> envolvendo distintos bancos como oracle, mssql e firebird.

No lado do servidor você teria de trabalhar com uma procedure importando
os
> registros que necessita na unha com execute/statement/external/for
e então
> dar suspend nos resultados que deseja retornar. Criei tantas
quantas
> procedures retornando dados externos que precisar.
> Depois
você pode criar uma view com select/inner join dos dados que
> retornam
da(s) procedure(s) para simular uma tabela unificada.
> Não é
performatico porque o external fará a conexão com o banco secundário

toda vez que a procedure for executada, mas terá o que precisa.
> Não
sei se o FB3 permite criar uma view com resultados de tabelas
externas,
> mas se permitir, poderia fazer a mesma coisa com select
joins de views com
> diferentes datasources.
> Também pode com um pouco
de trabalho processar tudo numa stored só.

(www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br [2]
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3]
> Para consultar
mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html [4]