[firebase-br] Log em uma tabela diferente

Seg Jan 2 09:17:21 -03 2017

Então, eu prefiro log por ser mais rápido e normalmente resolver situações
de conflito sem entrar na questão de campo-a-campo(auditoria).
Mas se tivesse que realizar auditoria campo-a-campo com pouco tempo faria
como você.
Mas se tivesse um tempo maior, montaria um servidor de log direto no lado
cliente usando DataSnap e exportando para o log o delta dos datasets
antes/depois que provavelmente pode ser exportado em XML e armazenado em
tabelas. Daí com uma aplicação de auditoria poderia ver antes e o depois
para cada tabela na ordem preferida.

Sobre  a demora, o problema é que  o app prefere paginar a exibição dos
dados, mas se você ir direto ao ultimo registro, não será possivel ir para
o ultimo registro num dataset sem passar por todos os anteriores, daí a
demora. Os apps não tem inteligência para reescrever um select quando você
inverte a ordem num grid visualmente ou vai para a ultima linha,
estupidamente, para fazerem isso, eles tem de recuperar todos os registros
e então tomar a tal ação. A segunda pesquisa será sempre mais rápida porque
o app estará usando cache do servidor.

Numa tabela muito grande é preferivel você usar select+where ou
select+first+order by desc e não roubar performance dum servidor que ainda
está em produção e compete para atender outras requisições.

[]´s e sucesso.