[firebase-br] FAZER PUMP DE BASE FIREBIRD

Ter Fev 21 18:22:32 -03 2017

junto com o FB vem o utilitario de linha de comando chamado 'qli.exe',
parece que ele não é novo e existe desde o Interbase do período cretasceo.
A documentação dele é pouca na Internet, mas vc usa o isql.exe para extrait
o metadados, recria a estrutura no db de destino e usa o qli para gerar o
script com os dados que irão popular a base.
Nunca precisei utilizá-la, por isso não posso te ajudar mais. Fico na
dúvida até onde foi que eu li sobre ele.
Mas se alguma alma caridosa conseguir te passar o passo a passo de como
usá-lo, envia para mim :)