[firebase-br] AutoCommit

Sofia Bonato de Moraes - EES sbonato em ees.com.br
Seg Fev 20 09:41:07 -03 2017

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida.

Estou numa aplicação vb.net 2015 com Firebird 2.5.

Utilizo execução direta de queries (sem usar os métodos dos componentes).

O firebird trabalha com auto commit?  Ou seja, cada query que eu disparo é
executada/commitada automaticamente?

Ou ele abre transação e eu necessito dar o commit explicitamente?

Caso seja a segunda opção, existe alguma configuração que eu possa ajustar
para deixar ele com auto commit?

No caso de ele somente trabalhar com transações, como faço para abrir uma
seção e commitar somente esta seção?

Obrigada,

Sofia.