[firebase-br] Conexão usando IBX

Carlos Andrade krlosgilson em gmail.com
Sex Fev 3 14:05:23 -03 2017

Verifique se na pasta da sua aplicação na estação estão presentes os
arquivos "fbclient.dll" e "firebird.msg".

Tente acessar através do ISQL. Abra o prompt de comando na estação,
navegue até a pasta de instalação do firebird onde está localizado o
"isql.exe". Por ex:

cd\
cd C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin

e execute o comando:

isql 192.168.1.102:C:\Carlos\base.fdb

e veja o resultado.

Em algumas estações, já tive este problema e foi corrigido quando copiei
o arquivo "firebird.msg" para a unidade raiz da aplicação, no caso "C:\"