[firebase-br] Timeout FirebirdSS-2.5.6

Daniel Guidolin dguidolin em terra.com.br
Sex Fev 3 12:09:23 -03 2017

Olá,

  Obrigado pela resposta, Carlos... então eu poderia deduzir que pode ser
algo na conexão do cliente, já que em meu acesso não existe essa queda em
minutos como no caso dele, né?

  Bom, vou verificar se ele consegue testes por outro acesso, para vermos se
ajuda.

  Obrigado.

Daniel Guidolin
SaveinCloud.com

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, February 03, 2017 11:41 AM
Subject: Re: [firebase-br] Timeout FirebirdSS-2.5.6

Esse parâmetro não vai resolver seu problema. Na verdade, nenhum
parâmetro no firebird.conf vai. O problema deve estar na configuração
do sistema operacional ou do tcp/ip.

Coisas como opções de "economia de energia" ligadas, etc. podem gerar
esse tipo de situação. Enfim, alguma coisa está derrubando a conexão
quando ela fica IDLE.

[]s
Carlos H. Cantu

DG> Bom dia,

DG>   Uso o Centos 7, rodando o FirebirdSS-2.5.6 em 32 bits.

DG>   Estou com um problema, em minha conexão o problema não ocorre,
DG> mas no acesso do cliente está acontecendo.

DG>   Ele tem ficado 7 minutos conectado, no IBExpert ou no Sistema
DG> dele, se fica 7 minutos sem fazer nada, ocioso, cai a conexão com o
Firebird.

> [...]

DG>   Eu ja mudei a linha no firebird.conf:
DG> # ----------------------------
DG> # Client Connection Settings (Basic)
DG> #
DG> # Seconds to wait before concluding an attempt to connect has failed.
DG> #
DG> # Type: integer
DG> #
DG> ConnectionTimeout = 10800

DG>   Estava em 180, e ele caia mesmo em 3 minutos para ele, mesmo
DG> comentada a linha... depois descomentei e aumentei para 3 horas, e
DG> passou a cair em 7 minutos... Ele esta testando novamente para ver se
muda esse tempo.

DG>   Existe algo que eu possa descobrir onde está o problema ou se
DG> tenho que alterar mais alguma coisa?

DG>   Obrigado.

DG> Daniel Guidolin
DG> SaveinCloud.com
DG> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
DG> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
> [...]

-----
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avg.com
Versão: 2016.0.7998 / Banco de dados de vírus: 4756/13884 - Data de
Lançamento: 02/02/17