[firebase-br] RES: Conexão usando IBX

Carlos Phelippe carlos.phelippe em digilab.com.br
Sex Fev 3 11:49:38 -03 2017

Olá!

Como nenhuma das estações não conseguem conectar abandonei as estações e me concentrei no servidor. Liberei a porta 3050 para in e para out. Cheguei a derrubar o firewall....

Mas, continua sem conexão....

De: lista [lista-bounces em firebase.com.br] em nome de Gladiston Santana [gladiston em vidy.com.br]
Enviado: sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 11:04
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Conexão usando IBX

No servidor há regras de firewall que liberam portas para ENTRADA e para a
SAIDA. Liberar a entrada e não liberar a saída explicaria seu problema.
Localhost não dá problema porque há regras que permitem tudo que vem dele
para ele mesmo, mas quando é dele para outros (saida) e de outros para
(ele) daí muda de figura.
Usar um IP do proprio host força o uso da rede, de fato, se a placa de rede
queimar, seu app perde conexão com o banco, mesmo ele estando no mesmo host.
Vale lembrar que se o app e o servidor estão no mesmo host, deveria-se
evitar o portocolo TCP e usar uma conexão local, isso seria bem mais rapido
e evitaria a tralha da pilha tcp e programas de banco, antivirus e outros
que ficam observando e bloqueando este tipo de trafego.