[firebase-br] Timeout FirebirdSS-2.5.6

Daniel Guidolin dguidolin em terra.com.br
Sex Fev 3 11:22:55 -03 2017

Bom dia,

  Uso o Centos 7, rodando o FirebirdSS-2.5.6 em 32 bits.

  Estou com um problema, em minha conexão o problema não ocorre, mas no acesso do cliente está acontecendo.

  Ele tem ficado 7 minutos conectado, no IBExpert ou no Sistema dele, se fica 7 minutos sem fazer nada, ocioso, cai a conexão com o Firebird.

  O erro que mostra é:
Connection was lost to database: (host do server/porta:/opt....)
Close Connection - Restore Connection

  Saberiam me informar onde posso aumentar ou desativar esse timeout?

  Eu ja mudei a linha no firebird.conf:
# ----------------------------
# Client Connection Settings (Basic)
#
# Seconds to wait before concluding an attempt to connect has failed.
#
# Type: integer
#
ConnectionTimeout = 10800

  Estava em 180, e ele caia mesmo em 3 minutos para ele, mesmo comentada a linha... depois descomentei e aumentei para 3 horas, e passou a cair em 7 minutos... Ele esta testando novamente para ver se muda esse tempo.

  Existe algo que eu possa descobrir onde está o problema ou se tenho que alterar mais alguma coisa?

  Obrigado.

Daniel Guidolin
SaveinCloud.com