[firebase-br] Direito a usuario a todo o banco - Firebird

Sex Fev 3 10:06:29 -03 2017

Voce pode dar um grant do objeto ao public, daí todos terão acesso aquele
objeto. Ex:
GRANT ALL ON TABELA_CLIENTES TO PUBLIC;
Ou ser mais limitado:
GRANT SELECT ON TABELA_CLIENTES TO PUBLIC;

VocÊ pode também associar o usuários a role RDB$ADMIN e ao conectar-se ao
banco fornecer a indicação da role, daí ele terá acesso irrestrito a
qualquer coisa mesmo que não tenha dado grant.