[firebase-br] Conexão usando IBX

José Mauricio barbisan Zottis zottissistemas em gmail.com
Qui Fev 2 16:40:16 -03 2017

tente liberar o fbserver.exe no firewall da máquina que quer acessar o FB.
outra coisa, se você não alterou nada na configuração do Firebird, a porta
padrão é a 3050, ou seja não é necessário declarar-la na string de conexão.

ficando só assim: 192.168.1.102:C:\Carlos\base.fdb

tente trabalhar com Alias, fica muito mais fácil.

No Arquivo Aliases.conf do Firebird no servidor declare um Alias e o
caminho do banco assim:

      Base = C:\Carlos\base.fdb

depois nas estações cliente você usa assim:
192.168.1.102:base

ou seja, fica até mais seguro pois ninguém fica sabendo onde esta a base