[firebase-br] DELPHI 5/7 + Firebird - migração

Gustavo Novaes gutonovaes19 em gmail.com
Qui Fev 2 10:34:37 -03 2017

Bom dia,

Quero migrar uma aplicação que está em delphi 5 +  paradox. Gostaria de
colocar o firebird. Não sei que versão será compatível nem qual conexão
usar.
E delphi 7 fiz uma aplicação que se comunica com MySql via Zeos. Porém, a
versão do Zeos para Delphi 5 parece-me instável.

Resumindo, preciso de literatura para aprender a mexer com o FIREBIRD,
desde instalação até criar SP e FUNCTIONS e também literatura sobre Delphi
com Firebird.
Infelizmente não disponho de versão mais nova do Delphi (grana curta).

Tenho utilizado nas duas versões, MIDAS/DBEXPRESS, creio ter algum
conhecimento suficiente para uso dessa "tecnologia".
A aplicaçao atual está usando BDE, Ttable...

Agradeço, desde já, a ajuda que receberei. Abraços.

*Gustavo Tortorelli*

*gutonovaes19 em gmail.com <gutonovaes19 em gmail.com> *