[firebase-br] Como saber por script linux se um backup foi bem sucedido ou não?

Ter Dez 12 11:24:31 -03 2017

Por causa do backup isso não é importante porque se ele completou sem
indicação de falhas é porque o arquivo tá integro e o gbak atestou isso.
Mas como eu disse, "se sua empresa por causa de programas de qualidade
quiser testá-los, crie uma rotina restore/backup que ocorra num ambiente de
testes.".
É bom ter um programa de qualidade, eu não disse que não deveria tê-lo, mas
isso ocorre não por causa do comando gbak que pode falhar e dizer que deu
sucesso, mas por causa de situações inesperadas que podem ocorrer mais
tarde, talvez por atualizacoes, manipulações indevidas ou falhas mecânicas.
Administradores de TI também testam sua ferramenta de backup antes de usar,
mas depois de comprovar que a ferramenta realmente funciona não tem crise
de ansiedade testando o backup assim que termina.
Depois que detectei que ArcServe realmente compre o que promete, isto é,
quando diz que falhou, ele realmente falhou e quando diz OK realmente deu
tudo certo, não preciso me preocupar com crise de ansiedade de testar todas
as vezes, mas testá-los em periodicidades por causa das situações
periféricas e não por não confiar no programa. É o meu programa de
qualidade que diz isso e não um script de comando.

Um abraço.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.