[firebase-br] RES: RES: RES: erro ao utilizar base existente

sbonato em ees.com.br sbonato em ees.com.br
Sex Dez 1 15:22:00 -03 2017

Oi Normélio,

Nem assim... os dois comandos retornam a mesma mensagem (is not a valid
database)

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Normelio Marx
Enviada em: sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 14:30
Para: 'FireBase' <lista em firebase.com.br>
Assunto: [firebase-br] RES: RES: erro ao utilizar base existente

Boa tarde, já tive esse problema diversas vezes.
Se o serviço do Firebird estiver rodando normalmente, você deverá verificar
a integridade do seu arquivo FDB.

Via prompt de comando acesse a pasta bin do seu Firebird Depois digite os
seguintes comandos:

SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey ou sua senha

gfix -v -full NOMEDABASE.FDB (Se aparecer erro aqui execute o próximo
comando)

gfix -mend -full -ignore NOMEDABASE.FDB (execute novamente o comando
anterior para verificar se os erros foram sanados)

depois desses comandos eu normalmente faço um Backup Restore para deixar o
banco de dados funcionando normalmente.

Normélio Marx
www.idezsistemas.com.br