[firebase-br] Problema Instalação Firebird 3.0 com suporte a Clientes Legados

Mauri Lima mauri.lima.roraima em gmail.com
Sex Ago 11 13:51:27 -03 2017

Desculpas !!!,, Deixa eu tentar explicar melhor...

Maquina: Windows Server 2088R.

Instalacao Normal do FB 3, com a opção "Enable Authorization for
Legacy Firebird
Clients?" habilitada.

Definida a Nova senha solicitada na instalação. diferente de masterkey.
Instalação foi concluída sem ocorrer nenhum erro;

Primeiro Acesso :
Ferramenta de acesso: IBxxpert Personal.

Com a senha que definir conectou normal.

Restaurei backup do banco.

Logout.

 nova conexão usando senha masterkey ( que eu não informei em momento algum)

Aceitou e me deu acesso ao banco.

No  IBexpert  em utilizadores aparecem 2 ususarios sysdba.

em nenhum dos dois (SYSDBA)  apesar  de aceitar o comando de trocar a
senha, desativar ativar, nada é atualizado nos mesmos

Sem mensagem de erro.

Tudo normal,

mas não altera a senha, a masterkey fica sempre ativa e conectando com
controle total do banco.

Melhorou ? ou compliquei mas ainda??

Mauri Lima.