[firebase-br] Firebird Lock Table

Fábio P. Santos fpsgyn em gmail.com
Ter Ago 8 08:56:10 -03 2017

Estou com um servidor firebird 2.5 com o HqBird instalado....

no monitor do HQBIRD no LockPrint veio a seguinte mensagem:

O tamanho da lock table está muito alto. (20194304)

*Há diferentes razões para que a tabela de travas fique grande, e depende
também da arquitetura do Firebird (SuperServer, Classic ou SuperClassic). É
recomendado fazer uma otimização de performance no banco de dados.Alguém
sabe me dizer o que quer dizer, e o que deve ser feito ?Obrigado....*