[firebase-br] Erro ao executar Script no Firebird 2.5 (comentário com caracteres especiais)

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Sex Abr 28 16:15:06 -03 2017

Um fato curioso ocorreu aqui:

Tenho um banco de dados no Firebird 2.5 com charset NONE.

Ao executar um script (pelo IbExpert)  onde possui um comentário no código
com carácter especial (palavra = compensação), ele apresentou erro ao
executar.

Levei um tempo para identificar a causa. Após trocar o chatset do banco
para WIN1252 ele o script foi executado sem problemas.

O intrigante, para mim, é que esse mesmo processo no Firebird 1.5 funciona
(não questiona o uso do carácter especial).

Apesar de eu ter identificado a causa (charset), qual a explicação técnica
para o Fb2.5 barrar um comentário dessa forma?

--
Programador
http://felipearon.com.br