[firebase-br] Instalação do Firebird 2.0.7 no Centos 7.2

Ter Abr 25 15:05:19 -03 2017

Caro colega,
Você entendeu parcialmente o que eu disse, mas parece que não entendeu a
outra parte, vamos a um exemplo, digamos que você consiga ver uma lib -
todas ficam em  /usr/lib ou /usr/share/lib - com nome de mesma base (ie.
prefixo de nome)  semelhante a libstdc++.so.5.1 e ache a seguinte:
/usr/lib/libstdc++.so.5.1.3

Se existir, pelo nome base dá para entender que se trata da mesma lib,
porém com versionamento superior, daí voce cria um link simbolico:
ln -s /usr/lib/libstdc++.so.5.1.3 /usr/lib/libstdc++.so.5

Assim você repara o problema da pseudo falta dela.
Enquanto estiver na base do versionamento 5.1, ex: 5.1.1, 5.1.2 ou 5.1.88
irá lhe servir, mas quando a base encontrada for 5.2, não tente usar para
satisfazer a necessidade da 5.1, pois a base não é a mesma e erros
escrachados poderão acontecer. Esse tipo de aborrecimento só ocorre  quando
você instala programas que não estão no repositório, daí você tem que sair
satisfazendo as dependências na unha, ninguém merece.  Daí tem que ser mais
administrador do que programador ou DBA. Sugiro que opte por distros onde
suas necessidades possam ser supridas por um repositório oficial e com um
unico comando voce baixa e instala e a atualização passa a ser do sistema.

[]´s

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.