[firebase-br] RES: Conexão via internet

Mauri Gmail mauri.lima.roraima em gmail.com
Seg Abr 24 08:07:13 -03 2017

Bom dia,

   Voce já testou com firebird 3.0??  a diferença para fb 2.5 é gritante!..

Tem um vídeo sobre o fb 3.0 e conexões de alta latência no
FirebirdDevelopersDay
Link  https://www.youtube.com/watch?v=zXLTzDhTHqk .Fiz alguns testes com
banco hospedado em Portugal.. e me surpreendeu o resultado

Mauri Lima
Boa Vista Roraima

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston
Santana
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 17:52
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Conexão via internet

Teria de montar um laboratório para ver como se faria isso com o Wine.
Soluções assim é um pouco dificil de encontrar  porque se trata de uma
solução muito particular.
Vou te dar um exemplo, certa vez peguei um sistema, até me lembro o nome
dele:Brasil Informatica, uma folha de pagamento feito em harbour para
linux/windows.
Pois é, esse programa só imprimia em matricial em formato texto para uma
porta previamente indicada (lp1, lp2, etc...) Na epoca o programa tinha
relatórios que exigiam uma matricial 132 colunas, sem falar que a maioria
das coisas tinham de ser impressas para serem conferidas depois.
Daí fiz um filtro que pegava a saida do que acontecesse na lp1, convertia
para pdf e envia para o email do departamento. Quando 132 colunas, mudava as
opcoes pdf2text para fazer caber num a4 deitado.
Ficou xuxu beleza, durou anos até eles descontinuarem a versão para Linux.
O que eu fiz, para mim foi inédito.

No Linux você pode brincar com quase tudo que há no sistema, só precisa
saber onde fica o arquivo de configuração e saber se dá para redirecionar
para um script bash.

Já rodei programas com o WINE, inclusive intensifiquei as contribuicoes (em
forma de teste)  para ver alguns apps que usava funcionarem.
Por exemplo, no inicio o Quickreport era mais bugado do que qq outra coisa,
mas alguns meses depois já estava plenamente funcional.
Quando deixei a equipe de betateste, o Delphi 7 já estava rodando inteirinho
dentro do wine, inclusive até melhor que no Windows.

Um abraço e boa sorte na empreitada.

Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html