[firebase-br] Conexão via internet

Seg Abr 17 16:35:46 -03 2017

Eu uso o rdp aqui em alguns servidores para administrá-los remotamente.
Daria para usar o X ao invés do rdp que seria o mais comum, porém tirando
os notebooks de alguns privilegiados, o restante esmagador é Windows.
Então fica mais facil usar o protocolo rdp para administrar servidores
Linux e Windows.

Implementar rdp no linux é só questão de instalar pacotes e não tem
configuração alguma, portar o programa Windows para Linux é o real problema.

Uma vez que o programa possa ser portado para Linux- o pessoal aqui usa
muito o Delphi - ele seria exportado para qualquer cliente que use rdp
(Remote Desktop no Windows) .
Não sei se as USBs locais seriam redirecionados porque não faço uso disso
por aqui.
Mas no Windows, o redirecionamento de USBs requer que o mesmo driver seja
usado no lado Cliente e Servidor o que foi um problema em certa época para
resolver a questão de leitores de certificados digitais porque o Windows a
partir de 2008R2 foi sempre 64bits e essas porcarias de leitores só
ofereciam drivers 32bits. Então, imagino que redirecionar USBs no Linux
(exceção mass storages) seja impossível.

Com respeito a impressão, apenas por dedução, imagino que voce teria de
usar impressoras que suportem driver raw(somente texto, postscript, hpgl,
...) nos dois lados, se enviar um job postscript para a USB1 redirecionada,
imagino que seria respondida prontamente pelo desktop do usuário, mas se
não for um driver raw, a impressão seria zoeira total porque o driver do
Windows tentaria re-processá-la. O Windows inclusive deixa ligado aquela
opção de "bi-direcional" para qq impressora que fazem inexperientes
perderem a cabeça quando sai lixo na impressão.

[]´s e inte+