[firebase-br] não conectava com outros usuarios.

Washington washington.ams em gmail.com
Qui Abr 13 16:32:51 -03 2017

Caro Cantu

Deixei como default no proprio componente IB_connection do IBO. Algum
problema nisto?

Atenciosamente

#######################
Washington A. Muller da Silva
http://wvoleibol.blogspot.com
washington.ams em gmail.com
#######################
-----Mensagem Original-----
From: Carlos H. Cantu
Sent: Thursday, April 13, 2017 4:16 PM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] não conectava com outros usuarios.

Apesar desses parâmetros poderem ser configurados no momento da
conexão, via DPB, salvo por razões muito especificas (ex: não ter
acesso ao ambiente do servidor), não vejo porque fazê-lo por ali.

O natural é configurá-los via gfix.

[]s
Carlos H. Cantu

W> Caros colegas

W> Talvez sirva para alguém o meu relato.

W> Ambiente Delphi 5 pro firebird 2.1.5 IBO 4.9.9

W> Tudo funcionando normalmente em um sistema, até que depois de
W> incluir um relatório no mesmo, atualizar no cliente, simplesmente
W> os usuários não conseguiam se logar no sistema com as suas próprias
senhas, somente com o SYSDBA...

W> Beleza, pensei... esqueci de habilitar a rotina de conexão que
W> possuo no sistema e está com os dados do meu pc.
W> Olhei no sistema e nada, tudo normal.

W> Dai fui tentando varias coisas e nada, pesquisei na net e
W> nada...até que hj encontrei algo assim:

W>      Important Note for Developers and Users of Data Access Drivers and
Tools

W>      This change will affect any of the listed DPB parameters that
W> have been explicitly set, either by including them in the DPB
implementation by
W>      default property values or by enabling them in tools and
W> applications that access databases as ordinary users. For example, a
Delphi application
W>      that included 'RESERVE PAGE SPACE=TRUE' and 'FORCED
W> WRITES=TRUE' in its database Params property, which caused no problems
when the application
W>      connected to Firebird 1.x, 2.0.1. 2.0.3, 2.04 or 2.1.0/2.1.1,
W> now rejects a connection by a non-SYSDBA user with ISC ERROR CODE
335544788,
W>      “Unable to perform operation. You must be either SYSDBA or owner of
the database.”

W> Ou seja passei forced writes e Reserve page space=default e voltou a
funcionar....

W> Pergunto aos que conhecem o firebird mais a fundo. Algum problema
W> em deixar estas propriedades como default?

W> Atenciosamente

W> Washington A. Muller da Silva
W> http://wvoleibol.blogspot.com
W> washington.ams em gmail.com