[firebase-br] Listar BASES conectadas no Firebird

Qui Abr 13 15:26:26 -03 2017

Creio que você deseja saber quantas conexões e em qual base estão ativas no
servidor.
Você faz isso:

SELECT
  a.MON$ATTACHMENT_ID,
  a.MON$TIMESTAMP,
  a.MON$USER,
  a.MON$ROLE,
  a.MON$ATTACHMENT_NAME,
  a.MON$REMOTE_ADDRESS,
  a.MON$REMOTE_PROCESS,
  (SELECT COUNT(*) FROM MON$TRANSACTIONS b WHERE
B.MON$ATTACHMENT_ID=a.MON$ATTACHMENT_ID) AS COUNT_TRANSACOES_ATIVAS
FROM MON$ATTACHMENTS a
WHERE
  (a.MON$ATTACHMENT_ID <> CURRENT_CONNECTION)
  AND (a.MON$USER <> 'Cache Writer')
  AND (a.MON$USER <> 'Garbage Collector')

No campo a.MON$ATTACHMENT_NAME irá aparecer o banco (arquivo de dados) que
a conexão está envolvida;
Quando houver transacoes ativas (COUNT_TRANSACOES_ATIVAS) é imperativo que
você não derrube o serviço até que elas sejam finalizadas, shit happens.

inte+