[firebase-br] Utilitários Firebird

Tobias França tobias em rgbsistemas.com.br
Qua Set 21 14:20:30 -03 2016

Boa tarde!!

Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação em c# para ‘gerenciar’ uma base
de dados, a ideia é uma aplicação que em determinados momentos verifique se
a base esta corrompida, envie estatísticas para um servidor remoto e possua
os recursos para monitorar e manutenção (validar, reparar, backup,
restaurar...). Através do Gfix eu consigo fazer normalmente, mas meu
objetivo é utilizar  apenas a biblioteca do Firebird, já consegui fazer as
rotinas para gerar backup e restaurar (FbBackup e FbRestore), já procurei na
internet e não encontrei os comandos para validar e reparar a base. Alguém
tem  algum exemplo de uso ou material que possa compartilhar. Sei que existe
muitos recursos na biblioteca do Firebird, mas falta documentação.