[firebase-br] varchar(8192) ou blob

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Seg Set 19 10:52:39 -03 2016

Para fins de desempenho o resultado será o mesmo.
O Firebird vai sempre buscar 1 página ( se o seu tamanho de página for 8k)
quando fizer select desse campo.
Em uma palestra do Cantu ele fez esse teste e o resultado foi o mesmo,
tanto Blob quanto varchar de 2000.
Eu costumo usar Blob também e evito todos os SELECT * nessa tabela para não
buscar quando não preciso.

abs

Frederico Godoi

--