[firebase-br] Como Capturar SQL de um Campo ??

Qui Out 27 10:38:08 -03 2016

Se eu tivesse uma querie que se repete eu a refatorava e num método
abstraia tudo que pudesse, mas só faria isso uma vez e reutilizaria muitos.
Numa linguagem OO como o delphi, ter 1.000 versões da mesma query chego a
pensar que alguém aí é mais fã do ctrl+c/ctrl+v do que refatorar essas
repetições.
É preciso saber detalhes de como trabalham e você não foi muito bom em
explicar o problema da primeira vez, mas considerando que são campos
calculados conforme o capricho desejado poderia-se ter uma view ou mais
views com 1.000 campos concatenados/somados/case-when/... de maneiras
diferentes um do outro, mas o que importa é saber qual usá-los no seu app.
Trabalho em equipe é mehor ter uma biblioteca de views diferentes do que
cada programador sair criando ctrl+c/ctrl+v e começar o fork de outra
query. pense nisso.

O FB e tantos outros BDs tem muitos caminhos para o que precisa, para não
ter que apelar para um parse, mas se é o que precsa, o firedac tem suporte
a macros, não sei como usa-los, mas eles servem para trocar uma tag-macro
que voce tenha criado por algo literal, acho que é isso.

[]´s e boa sorte.