[firebase-br] Collate pxw_intl850 [era Dialeto 1 vs Dialeto 3]

thiago.almeida em neainformatica.com.br thiago.almeida em neainformatica.com.br
Qui Out 27 09:25:06 -03 2016

Gladstone disse:

>Por aqui, o win1252/iso8859_1 são os mais usados,
acho que não há
>superioridade técnica entre eles e a razão de existirem
dois charsets para
>o mesmo propósito é bem exótico.

O Collate
pxw_intl850 ainda é usado? Tem alternativas melhores?

Em 26.10.2016
14:06, Gladiston Santana escreveu:

> O IB6 já tinha o dialeto 3.
como o colega anterior explicou, talvez tenham sido forçados a usar o
1
> por causa do BDE ou por falta de informação.
> Experimenta como
falei, mantenha o dialeto 1 no banco e mude no seu app
> para usar
dialeto 2.
> Faça as mudanças necessários nos tipos que seu app
precisar.
> Rodando direitinho, depois de algum tempo, faça o backup e
restaure-o como
> novo usando dialeto 3.
> Daí poderá alterar seu
programa para dialeto 3 e estará pronto.
> E quando precisar trocar para
o dialeto 3 no banco, observe se precisará
> trocar o charset/collate
tambem.
> [...]
há
> superioridade técnica entre eles e a razão de existirem dois

do IB6 não eram case/accent insensitive, algo formidável
> para nossa
língua e atualmente disponível para todos os charsets que
> mencionei.
>

> []´s e boa sorte.
>
> Em 26 de outubro de 2016 12:55,
<josecarlos em absolutsistemas.com.br>

migrar pro dialeto 3 é realmente necessário, ou vai ficar preso no FB
1.5 No meu caso, a aplicação é do ano 2000, época que foi criado a
primeira versão do banco de dados e eu acredito que o Firebird 1 tinha
como default o Dialeto 1 ou a ferramenta usada tinha como default 1 para
o dialeto.

FireBase-BR (www.firebase.com.br [1]) - Hospedado em www.locador.com.br
[2]
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [3]