[firebase-br] Dialeto 1 vs Dialeto 3

Qua Out 26 11:02:11 -03 2016

Teria que desenterrar essa informação, mas naquela época eufórica de gente
migrando do Interbase para Firebird, recomendava-se que para migrar do
dialeto 1 para o 3, você mudasse seu programa para usar o dialeto 2
primeiro.
Assim seu programa já veria sua base que ainda está no dialeto 1 como seu
fosse (virtualmente) dialeto 3 no lado cliente.
Isso é só uma mudança virtual, daí você obterá erros em TFields e partes do
programa que você teria se usasse realmente o dialeto 3 e então vai
consertando o programa e fazendo os ajustes necessários.
Daria até para colocar em produção o programa usando o dialeto 2 com a base
fisicamente no dialeto 1.
Depois de algum tempo, experimentado que todo o programa não possui mais
erros (ainda usando o dialeto 2) então você procederia com a parte mais
cruel, a migração literal *que acho* pode ser feita restaurando o backup e
informando na restauração que é  para ser criado usando dialeto 3.

Isso seria a migração suave.
Mas teria de confirmar, porque é algo antigo recuperado de memória.

[]´s