[firebase-br] Autoconnect com IBO

thiago.almeida em neainformatica.com.br thiago.almeida em neainformatica.com.br
Qui Out 20 09:16:09 -03 2016

A cada conexão o banco faz uma série de autenticações e alocações em
memória, que consomem muito tempo (e memória também).

Com uma conexão
já aberta, você não tem esse problema. Ganha tempo.

Em 15.10.2016
14:00, Wagner Bidin escreveu:

> Pergunto, qual o problema de abrir e
fechar a conexão para cada transação?
> (Curiosidade mesmo)
>
> Em 15
de out de 2016 1:28 PM, "Marcelo" <marcelo em magnosystem.com.br>

escreveu:

> [...]
possibilidade dessa implantação no IBO e o Cantu por sua vez questionou
com o Jason Wharton. Segue abaixo a resposta dele: There is some
functionality for that but it isn't possible to support all of IBO's
capabilities. For example, if you are using cached updates, then it is
possible to keep your updates. But, if you are using direct posts and
explicit transaction control then you will lose whatever updates you
have posted. You lose your transaction isolation. The method is called
SwapOutHandle. This means it simply gets rid of the dead handle and
grabs a new connection handle with minimal impact. I may need to do a
little more work to achieve a greater degree of "minimal" to satisfy
them, and I am committed to doing this. So, if anyone has any problems I
will work on it with top priority. Em 14/10/2016 22:11, Bruno Garcia
Silva escreveu:

> [...]
conexão e se auto conectar novamente automaticamente como faz o Firedac
que vi na tal aula que passaram o link aqui?
http://firedac.alanglei.com.br/portaldoaluno [1] A newsletter do Rodrigo
mourão que chegou hj, vem a calhar ao problema, eu acho. Segue ai. Hoje
às 15:00h, Alan Glei estará ministrando a primeira aula do curso
expresso de FireDAC. Chega de sofrer com perda de acesso a dados por
problemas de queda de conexão de rede. Aprenda nessa aula gratuita como
ativar o recurso de Recover Broken Connection do FireDAC. Então anota
ai, hoje às 15:00h no portal do aluno no site do Alan Glei:
http://firedac.alanglei.com.br/portaldoaluno [1] Abraços e te vejo na
aula. Rodrigo Mourão
FireBase-BR (www.firebase.com.br [2]) - Hospedado em www.locador.com.br
[3] Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [4] Para consultar
mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pes [5] quisa_lista.html

> FireBase-BR
> [...]
mensagens antigas: http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html [6]