[firebase-br] Problema com o FB 3 ao desconectar o wifi, não consegue mais conectar

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qui Out 13 10:35:17 -03 2016

Bom dia,

Estamos prestes a migrar os clientes do FB 2.5 para o FB
3.0.1, quando num cliente novo onde terá apenas uma máquina instalada,

ou seja não terá servidor apenas a própria maquina será as duas
coisas, servidor e cliente.

Neste cliente especifico, que usa internet
via satélite, a conexão é desconectada para preservar a franquia de
dados,
mas quando isto é feito o sistema perde conexão e não volta
mais.

Nos meus testes na minha maquina, simulando a mesma situação o
sistema perde a conexão e logo reconecta.
Na aplicação tem no evento
ConnectionLost tem o retry connect ( uso Delphi com IBDAC ).

Então
temos alguns clientes que ao desconectar o wifi perdem a conexão pra
sempre.

Para ter a mesma situação na minha maquina só mesmo
DESATIVANDO o WIFI, neste caso eu não consigo mais conectar no firebird.

Testes feitos pelos envolvidos para procurar uma solução, me
informaram que isto não acontece no FB 2.5, funciona normal,
com apenas
aquela queda de conexão, que a nossa aplicação ja reconecta.

Para este
cliente especifico ( apenas uma maquina sem servidor ), o problema se
resolve usando FB embedded.

Mas eu queria ver com vocês este
comportamento de desconectar o wifi e não mais conectar, que no FB 2.5
esta se comportando diferente.

Obrigado,

José Carlos da Cunha Jr.

Absolut Sistemas