[firebase-br] Dúvida sobre Uniques

Alexandre Benson Smith iblist em thorsoftware.com.br
Sex Nov 25 11:55:04 -03 2016

O Unique é uma CONSTRAINT, por uma questão de implementação tb é um
índice, mas na teoria, você poderia ter uma UNIQUE CONSTRAINT sem o índice.

Ter campos únicos definidos em UNIQUE CONSTRAINTs é uma boa prática,
pois como vc mesmo mencionou, se vc esquecer de colocar a regra no
banco, ou se outras aplicações usarem o mesmo banco e não implementarem
a verificação, o banco iria impedir a duplicidade.

Então, sim é o jeito correto de fazer.

até mais...