[firebase-br] Group by

Toninho Eleotério toninhoeleoterio em gmail.com
Seg Maio 30 11:39:16 -03 2016

Veja o exemplo:

Select serie, turma, turno, count(*)
from enturmado
group by serie, turma, turno

Vai trazer como resultado o seguinte:

http://prntscr.com/ba7kxf

Logo você tem razão

Mas eu posso retirar alguns campos do select
e manter os campos do grupo sem problema.

veja:

Select  turno, count(*)
from enturmado
group by serie, turma, turno