[firebase-br] Tabelas temporárias com select

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Dom Maio 29 20:45:35 -03 2016

Boa noite Hélio,

Tanto quando pude perceber V/ não pode faze-lo, veja aqui:

http://www.firebirdsql.org/refdocs/langrefupd21-ddl-table.html
Em tempos, quando aprendia DB2 for AS400-IBM usei uma técnica que creio
voce pode tentar.
Fazer uma tabela e ter os dados filtrados por user ou chave indexada ao
user do género Select * from tabela where USER =: ID
E digo que "fazia" assim porque nessa altura desconhecia que o OS400 cria
uma "*página de memória por sessão*" de um user chamada lib.qtemp que
existe equanto a sessão está activa. Quando a sessão termina, tudo o que
foi criado na QTEMP desaparece igualmente junto com a sessão, mas aqui não
temos nada que se pareça.
Aqui V/não tem cão logo tem que caçar com gato...
Também tentei a criação da de uma tabela criada por user, a que fazia
"drop" quando já não precisava, mas se estou bem lembrado o Cantu alertou
para que isso poderá corromper a database!? Então não recomendo embora
nunca tenha tido problemas.

Com os meus melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.

No dia 29 de maio de 2016 às 23:10, Hélio Oliveira <hpensador em gmail.com>