[firebase-br] Preparação SQL

Qua Maio 25 16:57:36 -03 2016

Vc deve preparar a query antes de usa-la pela primeira vez, e
despreparar quando não for usar mais.

[]s
Carlos H. Cantu

ABCJ> Pessoal,

ABCJ> Lendo um artigo no site Firebase (45 Maneiras de Acelerar o Firebird), o
ABCJ> tópico 23 diz o seguinte:

ABCJ> 23. Prepare os comandos corretamente

ABCJ> Use instruções preparadas para executar consultas SQL onde apenas o valor
ABCJ> dos parâmetros são alterados – por exemplo, certifique-se de preparar a
ABCJ> query antes do loop de tais consultas. A preparação pode levar um tempo
ABCJ> significativo (especialmente para grandes tabelas), e preparando a consulta
ABCJ> uma única vez, aumentará significativamente o desempenho geral.

ABCJ> Tenho uma query com uma consulta bem pesada, onde só vou passando os
ABCJ> parâmetros e atualizando. Quando diz para fazer a preparação, na verdade eu
ABCJ> tenho que chamar o método PREPARE do Tquery toda vez que vou chamar a
ABCJ> consulta ou posso fazer isso apenas uma vez (num evento ONSHOW do meu form,
ABCJ> por exemplo)? Fiquei meio que em dúvida sobre isso, pois tenho de fato um
ABCJ> loop onde chamo essa query várias vezes no processo para pegar os dados
ABCJ> selecionados de acordo com os parâmetros!

ABCJ> Obrigado pela ajuda!

ABCJ> _____________________________________
ABCJ>   Adilson Bragança Cápua Jr.
ABCJ>   Linhares - ES                            Brasil

ABCJ>   Mail:* juniorcapua em me.com <juniorcapua em me.com>*
ABCJ> *          juniorcapua em gmail.com <juniorcapua em gmail.com>*
ABCJ> *          juniorcapua em yahoo.com.br <juniorcapua em yahoo.com.br>*
ABCJ>   Messenger:* juniorcapua em live.com <juniorcapua em live.com>*
ABCJ>   Skype:* dellas_capua*
ABCJ>   Blogger: http://dellasnoites.blogspot.com/
ABCJ> "Save a tree! Send an e-mail!"
ABCJ> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
ABCJ> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
ABCJ> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
ABCJ> Para consultar mensagens antigas:
ABCJ> http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html