[firebase-br] Ajuda com Select

Fabiano P. fabianopassianoto em gmail.com
Qua Maio 25 14:57:13 -03 2016

Olá Colegas..

Trombei um dilema ressente, serve de desafio, até agora não conseguir
resolver, será que alguém pode me ajudar?

A teoria lógica que necessito é.

*if  Select Domain = false then*
*     create domain*

Preciso disso dentro das sintases do Firebird
Criar apenas um Domain se ele já existir.

*CREATE DOMAIN TESTE VARCHAR(50);*

Um select pra descobrir se o DOMAIN existe seria este:

* SELECT*
*       count (RDB$FIELDS.RDB$FIELD_NAME)*
*    FROM*
*       RDB$FIELDS*
*    INNER JOIN RDB$RELATION_FIELDS*
*        ON (RDB$RELATION_FIELDS.RDB$FIELD_SOURCE =
RDB$FIELDS.RDB$FIELD_NAME)*
*    WHERE*
*       RDB$FIELDS.RDB$SYSTEM_FLAG = 0*
*       and RDB$FIELDS.RDB$FIELD_NAME = :domain*
*    GROUP BY*
*       RDB$FIELDS.RDB$FIELD_NAME *

Se o count retormar mais que 0 ou null, significa que o Domain existe.
Mas eu preciso disso, naquele contexto, será que é possível isso?