[firebase-br] Antivirus Servidor de Banco

Seg Maio 16 09:33:41 -03 2016

Se o banco de dados for um agente importante para a empresa, a idéia de
juntar servidor de arquivos e banco de dados é péssima para a performance e
longetividade dos dados.
Com o tempo, a fragmentação, o sistema de backup(que mesmo que não use,
inclui as Shadows) do windows, o proprio AV do Windows e a redução do tempo
de vida do HD será uma bomba relógio na mão do administrador.
Quem tem servidor de arquivos e não quer expor a empresa a uma parada tem
colocado um sistema de redundancia Raid, porque o disco irá parar e na
maioria das vezes isso não é previsivel, imagina com BD vital no conjunto.
Contudo, eu sei que as vezes nos impõe coisas esdruxulas como esta, então
se puder, veja bem, se puder, coloque um SSD como segundo disco e dedique-o
para banco de dados criando o arquivo de dados com um tamanho bem grande
nele para evitar reutilização do espaço com outras coisas que não envolvem
o BD.
Tudo isso, esto falando se o BD for crucial nas ações da empresa.
Se for um BD para uso de um sistema dedicado a um contexto único como
camera de vigilância, posto de gasolina (eu ia falar locadora, mas nem meu
filho de 8 anos sabe o que é isso), etc... não precisa ter pena de usar um
AV.
Se for usar um AV num dominio Windows, me dê um reply que posso lhe dar um
exemplo de politicas que podem substituir o AV no servidor.

[]´s e boa sorte.

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
 OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.