[firebase-br] RES: DownGrade de Firebird 3.0 para Firebird 2.5

Renato - Eficaz Informática renato em eficazinformatica.com.br
Qui Maio 12 10:58:30 -03 2016

Bom dia!
Estamos migrando nossos clientes para o Firebird 3.
Fizemos o que o Gladiston disse, adquirimos o 'Guia de Migração do Cantú'
que ajudou a evitar surpresas e até entender como dimensionar os servidores,
etc.
No nosso caso, tivemos que colocar um 'cast' para 'integer' em claúsulas
'Select count(*) from tabelas' pois o Firebird 3 retorna 'bigint'.
Utilizamos Delphi XE6 com dbexpress, migrando par FireDac.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Gladiston
Santana
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] DownGrade de Firebird 3.0 para Firebird 2.5

Como o Frederico disse, 'tá procurando sarna para se coçar'.
Tá ele não disse isso, mas é praticamente a mesma coisa.
Se você valoriza seu emprego, por favor, não faça isso.
Teste primeiro, mesmo depois de homologar, ainda assim dá uma olhada no
bugtrack e veja se há algum(uns) bug(s) que o incomode(m) e assine-o(s),
quando ele(s) tiverem sido resolvido(s) então parta em rumo campos eliseos,
isto é, o ambiente de produção.

Acharia uma ótima idéia você adquirir o guia de migração do cantú.
Eu não comprei, sequer ví, ainda assim recomendei a alguns colegas e
disseram que gostaram.

Um abraço e boa sorte.

Para consultar mensagens antigas:
http://www.firebase.com.br/pesquisa_lista.html