[firebase-br] Off-Toipc - Delphi - IBO - Versão 5

Ter Maio 10 11:29:10 -03 2016

Sim, autogerencia.
Mas você precisa dum ib_transaction para informar o tipo de isolamento que
precisa e nele você tinha uma propriedade que dizia o que fazer após um
commit, o qual eu setava sempre para refresh. Por isso nunca perdia os
cursores/datasets, após um commit. Tinha também o autocommit.

Acho que está a confundir, autogerenciamento com 'faz tudo sozinho', ele
faz muita coisa, mas é preciso o minimo.
Se você setou o ib_connection.transaction com <default> e não tem nenhum
ib_transaction no formulario então o que provavelmente ocorre é que um
ib_transaction tá sendo criado em memória, daí ocorreria o que você diz, os
valores padrões estão sendo assumidos e alguns deles podem ter sido
alterados desde sua ultima versão e daí sua dor de cabeça. Se for isso o
que aconteceu, eu recomendo que use um ib_transaction no seu form/module e
sete nele o que precisa, evite usar os defaults dos componentes que podem
podem mudar de uma versão para outra, não tô falando só do IBO, mas qq
componente que tenha padrões que podem alterar significativamente a
execução do programa.

Se quiser uma intervenção rápida, acrescente algo assim logo após a conexão:
ib_connection1.ib_transaction.autocommit:=true;

O Jason (autor do IBO) coloca um ReadME.txt a cada versão, e nele o
ChangeLog e novas instruções. Algumas versões requereram intervenções nos
meus fontes. Um deles, não lembro agora a versão, mas necessitada da adição
de uma unit nova no uses. Imagina a dor de cabeça que isso deu, até
descobrir era um show de AVs. Desde então passei a ler com muita atenção os
readme´s.

[]´s e sucesso.