[firebase-br] SIMILAR

Ter Maio 10 11:06:16 -03 2016

A proposito a regra para validar um email usando o similar to seria assim:
SIMILAR TO '[[:ALPHA:]]+[[:ALNUM:]]+[@]+[[:ALNUM:]]+[.]+[[:ALNUM:]]%'
Mas vou logo te avisando que eu simplifiquei com LIKE porque houve uma
reclamação dum email supostamente válido que não era validado. Eu fiz me
baseando em regras php que usam RFC onde um email é valido começando com
letra, depois alfas, um arroba, um ponto e depois qualquer coisa. Claro que
em php dava para checar o reverso, algo que insite não dá.

Tem um para site também:
SIMILAR TO '[[:ALNUM:]]+[.]+[[:ALNUM:]]%'
Este ainda está em uso.