[firebase-br] 2 configurações ZEBEDEE+Firebird 2.5 e Firebird 3.0 simultâneas mesmo Servidor

Mário Reis secretariadogeral em acra.pt
Ter Maio 3 15:22:06 -03 2016

Boa tarde Companheiros,
Desculpe insistir neste ponto, mas parece-me importante, mas antes de
mais, porque em mensagens anteriores poderei ter sido equivoco, deixe-me
dizer que nunca consegui por o FB3 a funcionar remotamente com o Zebedee.
Tenho a configuração do FB2.5 na porta 3050 a funcionar bem, remotamente,
e com excelente performamce.
Agora as dificuldades são com FB3. Para testar tentei uma duplicação da
mesma configuração para FB3 mudando a porta 3050 para 3052 e a porta 3051
para 3053 e tenho rodando 2 serviços no servidor a tentaivas de ligação
são sempre rejeitadas.
No log do FB3 tenho repetidas mensagens, como a que segue:
MeServer Tue May 03 12:20:02 2016
	XNET error: XNET server initialization failed. Probably another
instance of server is already running.
	operating system directive CreateMutex failed
	Impossível criar um ficheiro quando esse ficheiro já existe.
Alguém sabe de limitações do Zebedee para 2 configurações simultâneas.
Parece-me que acontece que ao direccionar da 3050 para localhost e do 3052
idem é que está a dar estes conflito(!):
redirect 3050 | 3052 # Porta utilizada por defeito pelo Firebird
target localhost # destino, IP:porta
Como ultrapassar este problema e evitar uma eventual sobreposição?
Gostaria de testar paraa avaliar das velocidades c/ e s/ zebedee agora com
as melhorias do FB3
Obrigado