[firebase-br] Suite de acesso a dados.

Qua Mar 16 11:35:01 -03 2016

Pessoal,

Desde a versão Interbase5 optei por usar a suite de acessos IBO.
Com Datasnap já tinhado usado acesso a dados com outra suite (IBX) e com o
Lazarus (Zeos).
Agora estou com outra versão do Delphi e estou ensaiando utilizar o FireDAC
do qual sempre ouço falar bem.

O que vocês estão achando do FireDAC para acesso ao dados e qual as suas
observações em relação a outras suites que talvez tenham usado no passado?
melhor, pior,...

Estou pegando um sistema menor aqui para fazer a convesão, e embora ainda
não terminado, vejo que tá dando trabalho. Com o IBO eu uso uma conexão
auxiliar que atende updates enquanto outra atende selects. Nessa conversão
para FireDAC estou tendo que me adaptar e como o tempo de conexão dele
parece maior, me pareceu mais vantajoso em vez de ter duas conexões, ter
dois transactions uma para select e outra para update ligada a mesma
conexão. Será que vai funcionar os commits sem fechar os componentes
ligados a transação de leitura?