[firebase-br] GBPlugin e Warsaw

Pablo Cunha fubabm em gmail.com
Qua Jun 29 10:39:04 -03 2016

Segue um passo-a-passo completo das informações que eu havia passado
anteriormente:

Programas utilizados:
  - OpenSSL => para poder gerar o certificado
  - SignTool => para assinar o binário com o certificado gerado

Download dos programas:
   - OpenSSl => https://slproweb.com/products/Win32OpenSSL.html
   - SignTool => Este programa pertence ao Microsoft SDK e então talvez
alguns de vcs já possuam ele instalado no seu computador. No meu caso ele
se encontra na pasta "C:\Program Files (x86)\Windows Kits\10\bin\x64\" Mas
para quem não possui, pode fazer o download aqui
https://developer.microsoft.com/pt-br/windows/downloads/windows-10-sdk

Incluir os diretórios onde foi instalado os programas (OpenSSL e SignTool)
nas variável de ambiente Path:
  - Botão direito no "Meu Computador" => "Propriedades" => "Configurações
avançadas do sistema" => Aba "Avançado" => Botão "Variáveis de Ambiente" =>
Localizar a variável "Path" que está na lista de baixo (Variáveis do
Sistema) e incluir os diretorios que onde estão os arquivos OpenSSL.exe e
SignTool.exe. No meu caso o OpenSSL está em "C:\OpenSSL-Win64\bin" e o
SignTool em "C:\Program Files (x86)\Windows Kits\10\bin\x64\". Clique em OK
para confirmar.
  - Abra uma janela do Prompt de Comando e digite: OpenSSL para ver se ele
irá encontrar o arquivo e faça o mesmo com SignTool, digite SignTool.
  - Obs. O prompt só irá reconhecer estes novos caminhos na variável Path
se vc abrir o prompt somente após clicar em OK depois de ter incluido.

Seguir os passos para gerar o certificado e assinar o seu binário:
certificado.pem -out certificado.pem

"Certificado Exemplo"

http://timestamp.verisign.com/scripts/timstamp.dll  /p senha
seu_programa.exe

Vc pode confirmar se seu binário está assinado indo nas propriedades dele e
verificar se existe a aba "Assinaturas Digitais"

Se tiverem dúvidas podem mandar aí.

Abraços,
Pablo Cunha