[firebase-br] Usuário Local no Firebird 3 sem depender de "security3.fdb"

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Seg Jun 27 12:16:15 -03 2016

Sim você está correto porém olha o trabalho que isso dá.
Eu mesmo sou programador a 15 anos,  tenho faculdade em "Analise e desenvolvimento de Sistemas"  e já tentei mexer com o FB entendi muito pouco pois é programação avançada com muitas rotinas de baixo nível, e geralmente nos programadores em Delphi e outras linguagens modernas não consegueriamos fazer isso,  somente os famosos crack para fazer isso.
Bem o que lhe disse é um ideia simples que acredito que melhoraria muito o FB.

Re: [firebase-br] Usuário Local no Firebird 3 sem depender de "security3.fdb"O Firebird é Open Source, e esse é o principal complicador na questão "segurança". Partindo da sua idéia, basta alguém pegar o codigo do Firebird, retirar a rotina que checa o flag, e pronto! Ele teria acesso a sua base.

[]s
Carlos H. Cantu