[firebase-br] Usuário Local no Firebird 3 sem depender de "security3.fdb"

Dom Jun 26 10:52:48 -03 2016

Lf> Pessoal alguém fez isso como eu posso fazer isso ?
Lf> já fiz vários testes porém sem sucesso.

Você deve configurar o databases.conf dizendo que a base de dados de
segurança desse seu banco é o próprio banco.

Com isso, o security3.fdb não precisa existir pra vc conseguir
conectar nele.

Ex de databases.conf:

teste = d:\employee.fdb
{
  SecurityDatabase = teste
}

Conecte na base de dados com o isql usando uma conexão embedded (que
não valida usuário/senha), e crie os usuários que vc desejar (eles
serão criados na base de dados, e não no security3.fdb).

[]s
Carlos H. Cantu