[firebase-br] Como Alterar campo Numérico no Firebird 3

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Sáb Jun 25 17:31:31 -03 2016

Pessoal até o Firebird 2.5 eu usava a seguinte função para alterar campo Numéricos no firebird em Domains
   update RDB$FIELDS set RDB$FIELD_SCALE = -3   where RDB$FIELD_NAME = 'Quant_Vendas'
 Porém agora no firebird 3 não pode mais alterar as tabelas de sistema eles não deveriam ter feito isso a não ser que tem outra forma de fazer isso pois usando assim
ALTER DOMAIN "Quant_Vendas"TYPE NUMERIC(13, 3)
Não é possível dá erro  "New scale specified for column "
Será que existe outra forma ?
Pois tenho uma situação em meu ERP que se faz necessário mudar os Domains de valores e quantidade, mudar o decimal tanto para cima como para baixoe devido esse bloqueio não vou poder migrar um de meus sistemas.