[firebase-br] RES: RES: Ajuda com backup

Qui Jun 16 20:29:59 -03 2016

O FB só tem o engine como serviço.

Se você procura serviços de backup, email, agendador, relatórios
integrados, etc... como outros RDBMS comerciais possuem, ... esquece.

O FB adota o modelo posix para permitir que outros programas manipulem e
acessem ele sem dificuldade, e ele fique o minimo possível.

Então você não tem por exemplo um agendador de tarefas, mas como suas
ferramentas seguem o posix é possível usar outros apps como o agendador de
tarefas do Windows para por exemplo rodar uma SP diariamente às 00h00. Ou
usar o bash (linux) para receber/enviar dados do banco de dados.

Eu acho que assim é melhor, mas concordo que deveria ter ao menos uma
ferramenta visual para administrar o banco. Acho que o FlameRobin tava
sendo cotado para vir com o FB, não sei se isso vingou ou não.