[firebase-br] RES: Ajuda com backup

josecarlos em absolutsistemas.com.br josecarlos em absolutsistemas.com.br
Qua Jun 15 15:09:56 -03 2016

Boa tarde Tobias,

O backup no firebird tem duas formas de fazer,
pelo serviço do Firebird no Servidor ou via GBAK.

Pelo serviço tem
algumas restrições, o arquivo GBK que vai ser gerado tem que estar na
mesma maquina onde esta o serviço, pq caso contrario o serviço não terá
acesso a ele.

O GBAK é por linha de comando no prompt, e pode
especificar um local diferente.

No teu exemplo acho que é por serviço
usando algum componente de acesso ao FB. Eu uso o IBDAC.

GBAK -t -b
-user SYSDBA -password masterkey "SERVIDOR:C:Dadosbanco.FDB"
"C:backupDADOS.gbk"

Resumindo, como vc ta disparando o backup pelo
serviço do Firebird, ele não tem acesso á pasta que vc ta indicando para
gerar o gbk e dá o erro.

Em 15.06.2016 12:34, Tobias escreveu:

Sim, já coloquei todas as permissões, ate adicionei no firewall, mesmo
assim
> ele não aceita.

[mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Washington
> Enviada
em: quarta-feira, 15 de junho de 2016 12:15
> Para: FireBase
Re: [firebase-br] Ajuda com backup

> Caro colega
>
> Voce deu as
permissões na pasta para salvar?

#######################

http://wvoleibol.blogspot.com [1]

#######################

Sent: Wednesday, June 15, 2016 12:02 PM
> To: 'FireBase'
> Subject:
[firebase-br] Ajuda com backup

> Boa tarde
>
> Estou desenvolvendo
uma aplicação para controle de backup de base de dados,
> sou iniciante,
portanto ainda fico agarrado com algumas coisas simples.
> Peguei um
exemplo de código na internet, fiz algumas adaptações e esta

funcionando perfeitamente quando a base de dados e o arquivo de saída

(backup) estão na mesma maquina, caso a base e o arquivo de backup forem
de
> maquinas diferentes ocorre um erro: Cannot open backup file

\ServerArquivosteste.fbk No message error code 336330835 found. Alguem

poderia me ajudar a resolver? segue abaixo código que estou
utilizando:

> DateTime agora = DateTime.Now;
>
> string cmBackup =
txtDiretorio.Text +"\" +
> txtNomeArquivo.Text + agora.ToString("
dd-MM-yyyy_HH-mm") + ".fbk";
+
> txtNomeArquivo.Text + agora.ToString(" dd-MM-yyyy_HH-mm") +
".zip";

> string conexao =

@"User=SYSDBA;Password=masterkey;database=" + txtCaminhoBase.Text +

";DataSource=" + txtServidor.Text + ";Port=3050;Dialect=3;";

FbBackup backupSvc = new FbBackup();
> backupSvc.ConnectionString =
conexao;
> backupSvc.BackupFiles.Add(new FbBackupFile(cmBackup,

2048));
> backupSvc.Verbose = true;
> backupSvc.Options =
FbBackupFlags.IgnoreLimbo;
> backupSvc.Options =
FbBackupFlags.NonTransportable;

> backupSvc.Execute();

MessageBox.Show("Backup realizado com sucesso!rnrnEndereço do Arquivo:

rn" + txtDiretorio.Text, "Backup", MessageBoxButtons.OK,

MessageBoxIcon.Information)

(www.firebase.com.br [2]) - Hospedado em www.locador.com.br [3] Para

http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107 [4]
> Para consultar

> [...]
> [...]