[firebase-br] Preparação SQL

Sex Jun 10 11:04:38 -03 2016

Veja bem, no Delphi mais recente a query é preparada mesmo que você não dê
um prepare e ao dar close a mesma é despreparada, mas se acaso
explicitamente definir um prepare, então o unprepare deverá ser explicito
também. Eu gosto de ler os changelogs, ele me salvou a pele quando quase
tudo mudo de string para utf/ansi/pchar/.... então essa informação tá em
algum lugar dos documentos delphinianos.

Isso muda de suite para suite de acesso de dados e pode mudar de versão
para versão com a mesma suite, então é melhor sair do automático e
explicita-las e se um dia sua suite mudar o status-quo você não irá ter
nenhum retrabalho.

Um abraço.