[firebase-br] Page Size / Buffers (Pages e KB)

Sex Jun 3 13:40:38 -03 2016

Se seu uso for pesado, considere o seguinte:

- use pagina de 16k, isso tem relação com os indices. Há uma recomendação
de que o tamanho de página case com o tamanho do cluster do seu disco para
maior eficiencia, se seu cluster for de 4k poderá usar páginas multiplas
deste como 8k, 12k e 16k. Mas se seu cluster tiver tamanho de 8k, use
páginas de 8k ou 16k, nunca use menos que o tamanho de cluster porque
haverá disperdicio de espaço;
- sweep desligado e backup automatico em intervalos regulares.
- tamanho do banco de dados fixo, ao invés de usar o growing automatico
melhora a desfragmentação.
- se seu aplicativo faz commit, otimo, se não faz então mude o programa
para fazê-lo.

Existe uma conta para saber quanta RAM é usada para um dado valor de
buffers, num sistema dedicado eu colocaria o máximo possível e deixaria
alguma RAM sobrando apenas para o SO administrar seus deveres. No mundo
unix, RAM não usada é RAM desperdiçada. No Windows, o pessoal tem esse
costume de ficar feliz quando vê bastante RAM sobrando.

inte+