[firebase-br] off topic RAD

Carlos Wilson cwfsa1 em gmail.com
Seg Jul 4 20:27:37 -03 2016

Oh meu chefe me desculpa, fui conferir o código agora do form onde uso
um dbimage como te falei mas na verdade não é um dbImage. É um JvDbImage
da suite Jedi. Foi mal a informação. No JvDBImage a um tempo atrás não
tava salvando fotos em jpg e png. Aí foi só declarar a unit Jpeg no uses
e alguma unit que faça leitura do formato png no meu caso to usando a
frxpngimage que vem junto com o fastreport. Tá de boa. Mas não uso o
dbImage mesmo, desculpa o transtorno. Realmente os componentes nativos
do Delphi muitas vezes pecam feio. O DbGrid é outro exemplo de
componente pelado que nunca evoluiu nesses anos todos.

[]'s
Carlos Wilson
Formosystem
Informática e Automação Comercial