[firebase-br] off topic RAD

Seg Jul 4 08:54:11 -03 2016

Coloca na lista o suporte porco do rtf.
Nem o Windows usa o formato rtf como o delphi usa, a DLL do Windows que dá
suporte ao RTF usado pelos componentes do Delphi é legada.
Acho o delphi fantastico, especialmente na parte que é mais cara, acesso a
dados, multi-camadas, threads e suporte andorid/ios.
Mas convenhamos, as coisas pequenas que são o feijão com arroz é dificil
ver evolução.
Eu olho para a IDE do primo opensource do Delphi e vejo coisas que gostaria
de ver no Delphi, já estou usando-o e achando fantastico e comunidade
opensource (lazarus, firebird, dentre apenas algumas) é muito, mas muito
mais solidária. Enquanto os MVPs de ferramentas pagas não saem do pedestal
com poucas e raras exceções.

Mas eu não perderia muito tempo com reclamação, mas estudaria novas
linguagens com frameworks, IDE RAD que estejam disponíveis até para
comparar os métodos atuais se ainda são suficientes e de qualidade.

Teve uma época que eu cojitei mudar para Java, mas ainda não fiz por causa
do avanço do Lazarus.

Um abraço e boa sorte na sua reclamação.